“Desta vez a oposição nem deve estar comemorando pesquisa”, ironiza Éden

 “Desta vez a oposição nem deve estar comemorando pesquisa”, ironiza Éden

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (22) aponta empate técnico entre Jerônimo Rodrigues e ACM Neto

O secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, comentou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (22), o resultado da pesquisa Real Time Big Data para o Governo do Estado em 2026, que mostra empate técnico entre o governador Jerônimo Rodrigues e ACM Neto. O líder petista destacou que pesquisa é um retrato do momento e que nas últimas cinco eleições ao Governo os institutos erraram e as urnas consagraram cinco vitórias consecutivas do PT.

“As últimas eleições na Bahia consolidaram dois grupos distintos. O do PT Bahia e aliados que celebra resultado das urnas; e o grupo carlista que comemora resultado de pesquisa. Mas eu me arrisco a dizer que essa divulgada hoje nem comemorar eles vão”. Éden ironizou que desta vez o resultado da pesquisa que mostra a diferença de pontuação foi até mais “módico”, visto que os outros levantamentos indicavam sempre uma margem muito maior. “Insisto, a animação do lado de lá não deve estar das maiores”.

Quanto ao PT, o secretário de Comunicação Nacional destacou que o grupo continuará com os pés no chão, com muita humildade e se dedicando para melhorar a vida da população. “Seguiremos trabalhando com humildade, entregando boas notícias para o povo da parceria de Jerônimo com o presidente Lula, gerando prosperidade, emprego, melhoria da qualidade de vida, com muito investimento em saúde, educação. Um ritmo ainda mais acelerado com o governador Jerônimo”.

Sobre as eleições, o assunto será pautado no próximo ano, quando será realizado o pleito, frisou Éden. “A ordem agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar e seguir como a gente sempre fez em todas as últimas eleições que a gente venceu na Bahia, que é tratar a disputa com humildade, que não há eleição fácil, e também com muita sinceridade e franqueza no diálogo com a sociedade baiana e com o povo da Bahia”.


Ascom PT
Foto: Divulgação

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.