Débora Regis cobra retomada de UBS do Caji / Caixa d’Água e busca apoio do Ministério da Saúde

 Débora Regis cobra retomada de UBS do Caji / Caixa d’Água e busca apoio do Ministério da Saúde

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, durante agenda realizada nesta segunda-feira (29), falou sobre a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caji Caixa d’Água, cuja obra nunca saiu do papel apesar de recursos destinados ainda em 2016.

De acordo com a prefeita, o projeto foi iniciado há quase uma década, mas não houve avanço. “A UBS aqui do Caji Caixa d’Água a gente tentou recuperar, mas infelizmente vinha se arrastando. Márcio deu entrada em 2016 e não deram continuidade em 2017. Veio um recurso de R$ 82 mil que ainda estão nos cofres da Prefeitura, mas que, infelizmente, nós vamos ter que devolver porque não houve andamento da obra. Não tem como falar em retomada de obra se não colocaram nenhum bloco”, explicou.

Débora lamentou que a comunidade continue descoberta no atendimento de saúde básica, mas ressaltou que não tem medido esforços para reverter o cenário. “Eu sou daquele jeito, não desisto. Estive em Brasília esta semana, disse que essa é uma área que precisa muito dessa unidade. Supliquei, fiz um ofício, preparei relatório de toda a região do Caji e Caixa d’Água e entreguei pessoalmente nas mãos do ministro da Saúde, Padilha, justamente para tentarmos reaver esse posto de saúde para a comunidade”, afirmou.

A gestora reforçou que a saúde é prioridade em sua administração e que continuará cobrando os órgãos federais para que a população do Caji Caixa d’Água tenha acesso ao equipamento que há tanto tempo aguarda.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.