Capacitação fortalece o empreendedorismo feminino em Lauro de Freitas

Uma tarde de muito conhecimento foi proporcionada às mulheres pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), através de um WorkShop de Empreendedorismo Feminino, intitulado ‘Elas são D+’, realizado nesta terça-feira (30/9).
Durante a atividade, que aconteceu no Shopping Passeio Norte, piso L2, sala 150, na Avenida Santos Dumont, mais conhecida como Estrada do Coco, foram ministrados cursos gratuitos nas áreas de fotografia, marketing e planejamento financeiro, com intuito de promover a autonomia econômica e fortalecer a participação destas mulheres no mercado de trabalho.
A gestora da SEMPADHIR, Margeoire Neves, destacou a importância de capacitar as empreendedoras do município. “Esse é o primeiro de muitos cursos que estão por vir, porque a secretaria está de portas abertas e apoia as mulheres para que, em suas respectivas áreas, possam ser mais independentes e ter maior autonomia”, disse.
Já a superintendente de Políticas para Mulheres, Carla Tatiane Fagundes, salientou como essas atividades podem contribuir para a vida das empreendedoras. “Entendemos que muitas mulheres sabem a técnica de venda, mas precisam lidar melhor com as redes sociais e com o dinheiro. Estamos abordando tanto a área emocional quanto a técnica no digital e em todas as áreas de desenvolvimento para que elas consigam tocar seus negócios, alavancar suas vidas e também quebrar o ciclo de violência, que geralmente ocorre por causa da dependência financeira e emocional”, finalizou.
Uma das participantes deste workshop, a profissional de marcenaria, Josi Pio, revelou que esta é uma oportunidade de ampliar sua autonomia profissional. “Gostei muito da proposta porque estou querendo me estruturar e melhorar nas questões de venda e de imagem. A proposta foi maravilhosa e casou com o que eu preciso no momento: melhorar minha imagem profissional e digital para impulsionar as vendas”, finalizou.