Operação Móbile 360° mira desarticulação de rede criminosa de furtos e revenda de celulares na Bahia

 Operação Móbile 360° mira desarticulação de rede criminosa de furtos e revenda de celulares na Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (9), a 7ª edição da Operação Móbile 360°, com o objetivo de desmantelar uma rede criminosa envolvida em furtos, roubos, receptação e revenda ilegal de celulares em todo o estado. As ações se estendem por sete bairros de Salvador, cidades da Região Metropolitana e municípios do interior da Bahia.

Durante a operação, são cumpridos mandados de busca e apreensão e realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais suspeitos de comercializar eletrônicos de origem ilícita. A ação também busca recuperar aparelhos furtados e devolvê-los aos seus proprietários.

De acordo com as investigações, além dos crimes de subtração e receptação, os suspeitos podem estar envolvidos em adulteração de eletrônicos, sonegação fiscal e infrações tributárias. As ações são conduzidas de forma integrada pela Polícia Civil e por diversos órgãos fiscalizadores, entre eles a Receita Federal, o Procon-BA, a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) e a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

“Nosso foco é quebrar o ciclo criminoso que vai desde o furto até a revenda irregular, garantindo que os aparelhos retornem aos seus donos e os responsáveis sejam punidos. Essa integração entre instituições é fundamental para alcançar resultados efetivos”, destacou o delegado-geral André Viana.

A operação envolve unidades da Polícia Civil, como o Depom, Depin, Deic e a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

Na 6ª fase da Operação Móbile 360°, realizada em agosto, 1.117 celulares foram recuperados, sendo 893 já restituídos aos seus proprietários. A nova etapa reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o comércio ilegal de eletrônicos e proteger o patrimônio dos cidadãos baianos.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.