Secretário Nacional de Comunicação do PT celebra grande participação em seminário com plataformas digitais e destaca a “unidade da ação”

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu início ao PTech, um seminário estratégico para capacitar sua militância e dirigentes no ambiente digital. O evento, que acontece de 14 a 17 de novembro, busca aprimorar a atuação do partido nas redes, integrando suas plataformas e alinhando os discursos.
O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, celebrou a alta adesão, com mais de 3 mil inscritos, e agradeceu a participação de parceiros como TikTok, Instagram, Facebook e WhatsApp, Kwai e Google.
Durante o seminário, as apresentações do TikTok foram feitas por Wooley Allan, gerente de Políticas Públicas para a América Latina do TikTok, e por Gustavo Rodrigues, gerente de Políticas Públicas da plataforma no Brasil.
Éden destacou que o empenho para fortalecer a presença digital do “maior partido de esquerda da América Latina” exigirá dedicação e, principalmente, “unidade de ação”. Segundo ele, o partido precisa avançar nessa área, articulando “uma rede nacional de comunicadores, uma rede nacional de influenciadores nacionais”.
O secretário também mencionou outros “passos muito importantes” para o projeto, como “a atualização do nosso aplicativo, a integração da Rede de Comunicação do PT com os estados e municípios, a atualização da nossa linguagem e estética, a adoção de uma estratégia de mais unidade política com nossa base, lideranças, influenciadores digitais locais, regionais e nacionais”.
O petista explicou que a iniciativa visa combater as “narrativas mentirosas” da direita e extrema-direita, por meio da construção de uma rede nacional de comunicadores e influenciadores. Ele também anunciou que o partido criará um Fórum Nacional de Secretários de Comunicação para manter um diálogo permanente com as direções estaduais e a Fundação Perseu Abramo.
Programação foca em estratégias práticas
A agenda do seminário inclui cursos intensivos com foco na prática e na construção coletiva de estratégias:
Quarta-feira (15): Oficina Google/YouTube
Quinta-feira (16): Oficina Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp)
Sexta-feira (17): Oficina Kwai
O secretário nacional de Comunicação do PT destacou que, apesar da capacitação poder gerar ganhos eleitorais, o principal objetivo do PTech é o fortalecimento do partido no ambiente digital. Segundo ele, a iniciativa é um compromisso da gestão do presidente do PT Edinho Silva e representa uma ação contínua para integrar e fortalecer a comunicação do partido em todos os níveis.
—
Ascom PT
Contato: Kleyzer Guedes (71 99265-6750)
Foto: Vinícius Magalhães