Tragédia em Paripe: sargento da PM, esposa e amiga morrem em colisão após passeio em Salvador

Um grave acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (16), por volta das 20h20, na Estrada da Base Naval de Aratu, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, resultou na morte de três pessoas e deixou outros feridos. Entre as vítimas estão o sargento da Polícia Militar da Bahia, Tibério do Vale Alencar, sua esposa e uma amiga do casal.
De acordo com as primeiras informações, as duas mulheres não tiveram seus nomes divulgados. No veículo também estavam os filhos do militar — ainda crianças — e a sogra dele, que sobreviveram ao impacto. Todos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da capital, mas o estado de saúde deles ainda não foi informado.
O carro ocupado pela família seguia no sentido São Tomé de Paripe, logo após a empresa J. Macêdo, quando colidiu com um caminhão. A força do impacto foi tão intensa que parte das vítimas ficou presa às ferragens, exigindo a atuação do Corpo de Bombeiros no resgate. A frente do automóvel ficou completamente destruída.
Equipes do Samu, Salvamar, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Militar estiveram no local para prestar socorro e realizar os procedimentos de perícia. A pista precisou ser parcialmente interditada até a conclusão dos trabalhos.
Informações apontam que o sargento retornava de um passeio de lancha com a família e amigos, em comemoração à sua recente promoção na corporação. Tibério havia sido elevado ao posto de sargento apenas dois dias antes, na terça-feira (14), e integrava o setor de inteligência da PM baiana.
As causas do acidente ainda serão investigadas. Testemunhas devem ser ouvidas, e câmeras de segurança da região serão analisadas para esclarecer as circunstâncias da colisão. Ainda não há informações sobre o motorista do caminhão envolvido no caso.