Rosemberg Pinto defende construção da ponte Salvador-Itaparica após incidente no Ferry Boat

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), comentou nesta terça-feira (21) o episódio em que um dos ferries apresentou entrada de água durante a travessia da Baía de Todos-os-Santos.
Segundo o parlamentar, a gestão do sistema é privada, e a atuação da Capitania dos Portos foi correta ao suspender temporariamente o serviço para garantir a segurança dos passageiros.
“Na realidade, a gestão do Ferry Boat é uma gestão privada, é uma concessão. É natural que tivemos uma situação atípica, e foi correta a Capitania dos Portos tomar uma posição de solicitar interrupção do serviço para dar segurança às pessoas que trafegam naquele equipamento”, afirmou.
Rosemberg aproveitou para destacar que, se o objetivo é evitar a dependência do ferry, a solução é acelerar a construção da ponte Salvador-Itaparica.
“A crítica deveria ser trabalhada no sentido de potencializar a construção da ponte. Se querem evitar aquele equipamento como via de trafegabilidade no mar, é melhor que venham defender junto com a gente a aprovação dos projetos para darmos maior celeridade à obra”, completou.