PF e CGU deflagram operação que mira prefeitos de Poções e Encruzilhada por desvio de verbas

 PF e CGU deflagram operação que mira prefeitos de Poções e Encruzilhada por desvio de verbas

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria‑Geral da União (CGU), iniciou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação no interior da Bahia para investigar suposto esquema de desvio de recursos públicos. 

São cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em empresas, residências de empresários e imóveis ligados a agentes públicos nas cidades de Poções, Encruzilhada e Barreiras. 

Entre os alvos estão a prefeita Dona Nilda (Poções) e o prefeito Dr. Pedrinho (Encruzilhada), além de um chefe de gabinete da prefeitura de Poções, que já atuou como gestor do município. 

As investigações apontam que contratos de terceirização de mão-de-obra financiados com recursos do FUNDEB, SUS e FNAS foram executados sem estudos técnicos, com pesquisa de preços irregular, valores majorados e serviços fictícios. O prejuízo estimado ao erário ultrapassaria R$ 12 milhões. 

Os crimes sob apuração incluem formação de quadrilha, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e violações à legislação trabalhista. Todo o material apreendido será submetido a análise pericial.  

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.