Líder do PT no Senado diz que PEC 241 aprofundará recessão e desemprego

Líder do PT no Senado, onde começará a tramitar a PEC dos gastos públicos, o senador Humberto Costa é contra a proposta do governo Michel Temer. Em entrevista à Metrópole FM, o parlamentar admitiu que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) cometeu erros na condução da política econômica, mas rebate a classificação de gestão desastrosa. “Dilma cometeu erros, e o maior erro foi ter dado desoneração de impostos exagerada aos setores empresariais esperando que tivéssemos a continuidade dos investimentos, mas essa diminuição dos impostos não foi para manutenção do emprego, foi para aumentar o lucro das empresas”, avaliou.

Segundo o senador, a proposta que prevê o teto dos gastos públicos pelos próximos 20 anos deve ser aprovada no Senado, onde o governo tem maioria. “O governo tem uma maioria confortável, mas o trabalho de esclarecimento sobre essa PEC tem chegado à população. A perspectiva de uma greve geral vai influenciar os senadores, mas essa PEC vai aprofundar a recessão e o desemprego. Eu acredito que essa pressão e a influência externa pode mudar o resultado. Mas, se a votação fosse hoje, bem provável que a PEC fosse aprovada”, considerou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.