Vereador César Grandão relembra origem do projeto e celebra retomada da obra da Creche do Jardim Castelão

 Vereador César Grandão relembra origem do projeto e celebra retomada da obra da Creche do Jardim Castelão

Em entrevista ao LF News, nesta quinta-feira, (30), na ordem de serviço para a construção da escola do Jardim Castelão, o vereador César Grandão relembrou a trajetória do projeto e destacou a importância da prefeita Débora Regis concluir uma obra que se arrastava há anos.

De acordo com César, a área onde está sendo construída a creche foi identificada ainda na gestão do ex-prefeito Márcio Paiva, quando o município buscava locais adequados para receber investimentos federais na área da educação infantil.

“Na época, o Ministério da Educação estava procurando áreas no município para investir em creches. O governo de Dr. Márcio fez o levantamento, e minha esposa, que era coordenadora do programa responsável por captar recursos federais, participou desse processo. Identificamos essa área e ela foi destinada para a construção da creche”, explicou o Grandão.

O vereador também relatou que, apesar de o recurso ter sido alocado, o projeto acabou ficando parado nas gestões seguintes, deixando o terreno abandonado e a comunidade sem o equipamento tão esperado.

“Houve ocupações irregulares, parte da rua acabou entrando no terreno e a obra não avançou. Mas agora fico muito feliz em ver a prefeita Débora, junto com a secretária Tamires, retomando esse projeto com sentimento de pertencimento e compromisso com o povo. Não dá pra deixar uma estrutura quase pronta virar um elefante branco, como aconteceu em muitos lugares do país”, destacou.

César Grandão elogiou o empenho da atual gestão em recuperar e concluir obras paradas, e afirmou que a nova creche será entregue à população ainda no próximo ano, beneficiando dezenas de famílias do Jardim Castelão e entorno.

A unidade, que será reconstruída com recursos próprios da Prefeitura, atenderá 94 crianças em tempo integral, oferecendo parque infantil, solário, jardim e cinco refeições diárias, reforçando o compromisso do governo municipal com a educação e o cuidado na primeira infância.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.