Moraes se reúne nesta segunda com Cláudio Castro para cobrar explicações sobre operação com 121 mortos no Rio

 Moraes se reúne nesta segunda com Cláudio Castro para cobrar explicações sobre operação com 121 mortos no Rio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estará no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3) para se reunir com o governador Cláudio Castro, a fim de obter esclarecimentos sobre a megaoperação policial que resultou em 121 mortes nos complexos da Penha e do Alemão na última semana.

A reunião, marcada para as 11h no Centro Integrado de Comando e Controle, contará também com a presença do secretário de Segurança Pública, do comandante da Polícia Militar, do delegado-geral da Polícia Civil e do diretor da Polícia Técnico-Científica.

Moraes, que assumiu temporariamente a relatoria da ADPF das Favelas após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso, solicitou um relatório completo da operação — incluindo a justificativa formal, o nível de força empregado, o número de agentes, armamentos utilizados, além de informações sobre mortos, feridos e detidos.

O governador Cláudio Castro deverá ainda apresentar detalhes sobre as medidas de responsabilização em casos de abusos, o uso de câmeras corporais e o apoio às vítimas e familiares. Segundo o governador, o encontro terá caráter técnico, voltado à análise das ações das forças de segurança.

Às 18h, o ministro também se reunirá com o prefeito Eduardo Paes.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.