Débora Regis celebra lançamento do “Sementinhas do Esporte” e reforça compromisso com o esporte e a educação em Lauro de Freitas

 Débora Regis celebra lançamento do “Sementinhas do Esporte” e reforça compromisso com o esporte e a educação em Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, destacou, nesta quinta-feira (6), a importância do projeto Sementinhas do Esporte, iniciativa que beneficiará cerca de 140 estudantes com aulas de futsal, além da entrega de uniformes e materiais esportivos completos para as crianças participantes.

Durante o lançamento do programa, Débora agradeceu a parceria com as escolas 2 de Julho, Fênix e Ipitanga, bem como o apoio de colaboradores que vêm fortalecendo as ações esportivas no município.

“Quero agradecer aos gestores das escolas Fênix, a Escola 2 de Julho e a Escola Ipitanga. E agradecer também esse parceiro com quem iniciamos a parceria este ano e que já deu certo, que é o Mercado Livre. O que ele tiver de projeto, pode trazer, porque nós vamos abraçar. A cidade sempre estará de portas abertas para bons projetos”, afirmou.

A prefeita ressaltou que Lauro de Freitas vive um momento especial de incentivo às atividades esportivas, culturais e educativas. Segundo ela, mais de 2.200 crianças participam de atividades esportivas apenas na Arena Aquática, enquanto 597 crianças, sendo 136 com deficiência, são atendidas por diferentes iniciativas. Além disso, 2.750 alunos participam de projetos culturais espalhados pela cidade.

Para Débora, esporte e cultura são pilares essenciais na educação e atuam como proteção para crianças e adolescentes.

“Não tem como falar de educação sem lembrar que precisamos colocar cultura e esporte na escola. A dificuldade hoje é grande, ser professor não é tarefa fácil. Precisamos do apoio das famílias para fortalecer ainda mais a educação”, destacou.

Ela também enfatizou o papel transformador das ações na vida dos estudantes, especialmente aqueles em áreas vulneráveis:

“A gente não pode permitir perder um só aluno para o tráfico de drogas. É triste ver em várias comunidades crianças de 13, 14 anos se perdendo. Precisamos ser fortes e enfrentar essa realidade. Quando trazemos o esporte, percebemos mudanças positivas no comportamento das nossas crianças.”

Débora reforçou ainda que sua gestão está comprometida com políticas que ampliem as oportunidades e garantam segurança e futuro para a juventude laurofreitense.

“Esse tipo de projeto traz nossos jovens para perto. Tenho certeza de que as mães ficam muito mais felizes por essa iniciativa da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte e Cultura. Aqui, todos estamos juntos para que a educação da nossa cidade dê certo.”

O Sementinhas do Esporte representa mais um passo da administração municipal na promoção do esporte como ferramenta de inclusão, desenvolvimento social e formação cidadã.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.