“Macaco não olha o próprio rabo”, diz Rosemberg ao rebater críticas de ACM Neto

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto, reagiu às declarações do ex-prefeito ACM Neto, que criticou as gestões petistas durante evento em Itamaraju. Para Rosemberg, o discurso do vice-presidente do União Brasil é vazio e tenta desviar a atenção dos resultados negativos das administrações comandadas por Neto e por seu sucessor, Bruno Reis.
🗣️ “ACM Neto quer enganar quem com seu discurso vazio, atacando o governo?”, disparou Rosemberg, citando o ditado popular: “Macaco não olha o próprio rabo.”
O parlamentar afirmou que, ao longo dos últimos 12 anos em Salvador, as gestões do grupo político de Neto apresentaram indicadores sociais preocupantes. Baseado em dados do Programa Cidades Sustentáveis, que usa informações oficiais do IBGE, ele destacou:
Salvador é uma das cidades mais pobres do Brasil; Tem o menor PIB per capita entre as capitais; 11% da população vive abaixo da linha da pobreza; Alta desigualdade de renda; Taxas relevantes de analfabetismo e evasão escolar; Mercado de trabalho marcado por alta informalidade; Desemprego chega a 16,7%, uma das maiores taxas do país; Liderança nacional em desnutrição infantil, com 4% das crianças menores de 5 anos afetadas.
Ainda segundo o deputado, Salvador também aparece entre as piores capitais em acesso à saúde, segundo o Ranking de Competitividade (CLP).
Rosemberg rebateu também críticas de ACM Neto sobre segurança pública e afirmou que o governo do estado tem reduzido os índices de violência ao investir em inteligência e tecnologia.
Ao finalizar, o líder governista elencou ações recentes que reforçam o desempenho dos governos do PT na Bahia:
✅ mais de 240 novas escolas em tempo integral entregues;
✅ 38 hospitais regionais implantados;
✅ chegada da BYD, impulsionando a geração de empregos;
✅ liderança nacional em investimentos públicos.
