“Vou na Praia” lota Vilas do Atlântico; Débora Regis celebra ocupação da orla com esporte, cultura e economia ativa

 “Vou na Praia” lota Vilas do Atlântico; Débora Regis celebra ocupação da orla com esporte, cultura e economia ativa

A orla de Vilas do Atlântico viveu um sábado (8/11) de intensa movimentação com o projeto “Vou na Praia – Uma Experiência Baiana”, que segue até domingo (9/11). A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, acompanhou de perto as atividades ao lado do vice-prefeito e secretário de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), Mateus Reis, dialogando com moradores e visitantes.

Para a gestora, o grande público demonstra o sucesso da iniciativa.

“O Vou na Praia é um exemplo do que queremos para Lauro de Freitas: um espaço público vivo, onde as pessoas possam conviver, se divertir e consumir, gerando renda para nossa população. É lindo ver nossa orla sendo ocupada com esporte, música e a presença das pessoas. Essa energia faz a nossa cidade pulsar”, destacou Débora.

Realizado por meio do Programa FazCultura, o evento conta com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, da SUDESB e do Governo do Estado da Bahia. Marcas como Monster Energy, Sol, Powerade, Sprite e Aperol Spritz também integram o time de parceiros.

O vice-prefeito Mateus Reis ressaltou o impacto econômico e turístico da programação.

“Quando promovemos ações como esta, movimentamos diversos setores — do comércio ao turismo e ao artesanato. É um evento que gera oportunidades e reflete o compromisso da gestão com uma cidade mais ativa, criativa e sustentável”, afirmou.

A programação de sábado incluiu competições de beach tennis, futevôlei e bodyboarding, com destaque para a Copa FutWoman, maior campeonato feminino de futevôlei do Norte-Nordeste, reunindo atletas de várias regiões do país. O dia começou com o Aurora Yoga, atraindo participantes em busca de bem-estar e conexão com a natureza.

A gestão municipal promoveu ainda uma feira de economia criativa e solidária, reunindo 17 expositores locais com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDET), estimulando o empreendedorismo e a geração de renda. Outras secretarias também atuaram na iniciativa, incluindo a SEMOB, SESA e SSPLF, reforçando mobilidade, saúde e segurança no evento.

Encerrando o sábado, shows de Pierre Onassis e Jhaca animaram o público. A prefeita Débora celebrou ao lado da população e de secretários, entre eles Fausto Franco (SEMDET), Tassio Azevedo (SECAD), Marcelo Abreu (Casa Civil), Vanilson Luz (SEMED) e Glauber Moraes (SSPLF/SEMOB), que acompanharam de perto as ações do governo municipal.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.