Jerônimo critica postura agressiva de Sandro Filho e defende responsabilidade no mandato

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta quinta-feira (13) a expulsão do vereador Sandro Filho (sem partido) do Movimento Brasil Livre (MBL). O desligamento ocorreu após o grupo anunciar a saída do parlamentar em meio a acusações de fraudes envolvendo ele e sua esposa.
Durante uma agenda em homenagem aos bombeiros baianos que atuaram nas enchentes do Rio Grande do Sul, Jerônimo evitou detalhar o caso, mas não deixou de reprovar o comportamento do vereador, conhecido pelo tom agressivo em entrevistas e confrontos públicos. “Soube pela imprensa, acho que é um movimento deles. Não é da minha alçada avaliar o comportamento de vereadores, muito menos de entidades”, comentou o governador.
Mesmo sem entrar no mérito da expulsão, Jerônimo fez uma observação direta sobre o estilo de atuação de Sandro Filho. De acordo com o governador, “a gente não pode exagerar. E o exagero dele, naturalmente, em algumas formas, ele não é repórter e fica entrevistando, tira o caráter de uma entrevista saudável, de perguntas saudáveis, mas é agressivo no tom”.
Jerônimo também reforçou a importância de que o vereador atue com responsabilidade e decoro no exercício do mandato. “Na condição de vereador, ele tem que fazer o papel de vereador. Espero que esse tipo de comportamento não estrague a imagem da política. Ele tem que se comportar como um vereador que honre as câmaras de vereadores, não só a de Salvador, e o cargo que o povo confiou a ele”, concluiu.
