Homem morre após confronto com a PM em Lauro de Freitas; arma e drogas são apreendidas

Um homem morreu após trocar tiros com equipes do Batalhão de Policiamento Tático (BPT)/Rondesp RMS na madrugada desta quinta-feira (13), em Lauro de Freitas. A ação resultou ainda na apreensão de arma, munições e drogas.
Os policiais foram acionados após denúncias de homens armados na região. Durante o deslocamento, um motorista por aplicativo relatou ter sido cercado pelos criminosos enquanto deixava uma passageira.
Ao chegarem ao ponto indicado, as guarnições localizaram um grupo suspeito, que reagiu à presença da PM e abriu fogo. Os policiais revidaram a agressão e os indivíduos fugiram. Um deles entrou em um imóvel e continuou atirando contra os agentes.
Após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado ferido dentro da residência. Ele foi socorrido ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre .40, munições, uma balança de precisão, 67 porções de cocaína e nove porções de maconha. Todo o material foi apresentado no DHPP, onde o caso foi registrado.
