Jerônimo reage à oposição e diz que governo não faz ‘carinho em facções’: ‘Sai do playground

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez duras críticas à oposição durante entrevista a um pool de rádios do Recôncavo baiano nesta sexta-feira (14). Ele acusou adversários de usarem a segurança pública como instrumento eleitoral e rebateu de forma firme as narrativas de que sua gestão estaria sendo leniente no combate às facções criminosas.
De acordo com Jerônimo Rodrigues, a acusação de que o governo estaria “aliviando” para grupos criminosos é falsa e politicamente motivada.
Jerônimo afirmou: “Quem está achando que o governador vai fazer carinho em facções, está errado. Quem fala isso está mentindo. Sai do playground. Nós não estamos dando folga nisso”.
O governador citou episódios recentes ocorridos em Cachoeira, São Félix e Muritiba, ressaltando que o Estado atuou de forma imediata e enérgica. Ele explicou que, assim que vídeos mostrando movimentações criminosas começaram a circular nas redes sociais, foi acionado pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Segundo Jerônimo: “Nós nos antecipamos. Antes de acontecer ali o fato, o secretário Marcelo me ligou, me relatou… que de imediato pediu, olha, o Estado tem que ter braço forte”.
O principal alvo das críticas do governador foi o uso político da segurança pública, especialmente por lideranças da oposição, como ACM Neto, a quem Jerônimo já havia cobrado publicamente para “sair da varanda” e trabalhar.
“O que não pode acontecer é de se utilizarem de um tema sério para poder fazer política antecipada em 26. Quem faz política com seriedade não pode brincar com temas como estes”, concluiu o governador.
A declaração reforça a estratégia do governo baiano de se posicionar de maneira firme diante do avanço das facções e de responder diretamente aos ataques da oposição em um tema sensível para a população.
