Jerônimo cita parceria com Zé Ronaldo e diz que ‘política séria não se faz de palanque

 Jerônimo cita parceria com Zé Ronaldo e diz que ‘política séria não se faz de palanque

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou nesta sexta-feira (14) sua disposição em trabalhar de forma colaborativa com gestores municipais, independentemente de alinhamento partidário. A declaração foi feita durante entrevista a um pool de rádios do Recôncavo baiano, quando citou como exemplo a parceria com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil).

Jerônimo explicou que, na área da saúde, a cooperação deve estar acima da disputa política e defendeu uma postura de responsabilidade por parte das lideranças públicas.

O governador afirmou: “Quem quer fazer política séria, senta e faz… Quando a porta não está fechada, a gente tem que, como a gente fala no interior, acudir as pessoas que precisam de nós. Não é ficar de palanque”.

Parceria com Zé Ronaldo para o novo Hospital Municipal

O governador detalhou que o diálogo com Zé Ronaldo começou ainda no período de transição, mesmo após o prefeito ter apoiado o candidato adversário nas últimas eleições. Segundo Jerônimo:

Demanda: Zé Ronaldo procurou o governo do Estado pedindo apoio para construir um hospital municipal em Feira de Santana. Compromisso: Jerônimo disse ter buscado auxílio com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e com o presidente Lula, garantindo empenho total para viabilizar o projeto.

O governador reforçou o compromisso com o prefeito:

Jerônimo declarou: “Darei todo o apoio na obra, no terreno, nos recursos para construção e depois na contratualização dos serviços”.

Críticas à oposição que ‘fica na arquibancada’

Ao comparar posturas, o governador voltou a criticar setores da oposição que, segundo ele, usam temas sensíveis — como segurança pública — para antecipar o debate eleitoral, sem apresentar propostas concretas.

Jerônimo provocou:

“Vai ficar na prateleira, vai ficar na arquibancada, torcendo contra, falando isso. Propõe um hospital que eu entro com recurso. Propõe uma policlínica e se eu não tiver o dinheiro, vou pegar na mão”.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.