”Prefeituras ligadas a ACM Neto sabotam a saúde pública na Bahia”, afirma deputado

O líder da maioria na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), reagiu às tentativas do ex-prefeito ACM Neto de “descontextualizar e distorcer” falas do governador Jerônimo Rodrigues. Para ele, Neto fabrica polêmicas porque não consegue apresentar propostas reais para a Bahia.
Rosemberg afirma que a oposição tenta criar crises artificiais para desgastar um governo que trabalha. “O blogueirinho ACM Neto precisa inventar confusão para aparecer. É a velha tática de quem não tem projeto”, disse o deputado.
O petista também destacou que “as prefeituras que mais sabotam a saúde pública na Bahia são justamente as comandadas pela turma de Neto”, acusando-as de fugir de responsabilidades e depois culpar o Estado. Segundo ele, essas gestões ainda divulgam informações falsas que prejudicam o turismo e atacam projetos estruturantes como a Ponte Salvador-Itaparica e o VLT.
O líder governista ampliou críticas ao União Brasil, citando a emenda do deputado Danilo Forte (União), que tentou botar na conta do povo bilhões de reais em indenizações a geradores de energia. “Isso aumentaria a tarifa de luz. Ainda bem que o presidente Lula evitou mais essa malvadeza do partido de ACM Neto, que botou na Executiva Nacional o rei do lixo e até hoje não deu explicações”, afirmou.
Por fim, Rosemberg provocou o vice-presidente nacional do União Brasil: “Será que ACM Neto concordou com essa tentativa de seu correligionário prejudicar o povo no Congresso Nacional? Pelo jeito, ele não está nem aí. Afinal o negócio do blogueirinho é defender o interesse dos ricos”.
