23ª DT de Lauro de Freitas cumpre mandado e prende homem que matou a mãe do ex-vereador Alexandre Marques há 25 anos

 23ª DT de Lauro de Freitas cumpre mandado e prende homem que matou a mãe do ex-vereador Alexandre Marques há 25 anos

A equipe da 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, sob o comando do delegado Dr. Joelson Reis, cumpriu, nesta sexta-feira (14), o mandado de prisão contra Edvan da Silva Menezes Júnior, acusado de um crime brutal contra a mãe do ex-vereador Alexandre Marques, ocorrido há 25 anos. A prisão foi realizada na própria unidade policial, após decisão judicial que determinou a captura do suspeito.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o caso aconteceu em 11 de março de 2000, na residência do casal, em Vila Mar, Lauro de Freitas. A investigação aponta que Edvan, servidor público federal, teria retornado de viagem ao município de Lençóis acompanhado da ex-esposa, Suely Nunes Costa. Ao chegar em casa, ele informou à companheira, Roxana Concepción Gomes de Marques (mãe de Alexandre) — com quem vivia desde junho de 1999 — que retomaria o relacionamento anterior e encerraria a convivência com ela.

Conforme descrito no documento ministerial, após anunciar o fim da relação, Edvan utilizou um revólver calibre 38 para golpear e degolar a vítima, causando ferimentos fatais. O MP enquadrou o caso como homicídio qualificado.

Com o cumprimento do mandado, a 23ª DT reforça sua atuação no enfrentamento a crimes violentos e no avanço das investigações de casos antigos que aguardavam desfecho judicial.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.