Prefeito de Cairu declara apoio a Jerônimo e destaca parceria “sem imposições”

Durante visita ao município de Cairu, nesta quinta-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou R$ 52 milhões em investimentos nas áreas de infraestrutura, segurança e saúde. Mas o momento político mais marcante do evento foi a declaração pública de apoio do prefeito Hildécio Meireles, filiado ao União Brasil, partido de oposição ao governo estadual.
Em discurso firme, Hildécio afirmou que a relação com o governador tem sido construída com diálogo, respeito institucional e cooperação técnica, destacando que não houve qualquer tipo de pressão política.
📣 “Em momento nenhum o governador me fez exigência nenhuma. Nenhuma!”, enfatizou.
O prefeito afirmou que a parceria é política de Estado — e não de governo, reforçando que a gestão municipal e o governo do Estado estão unidos por um objetivo comum: o desenvolvimento de Cairu e da Bahia.
👉 “A gente vai colocando um bloco, levantando uma parede… é assim que se constrói essa relação institucional”, completou Hildécio.
Ele também citou agendas em Brasília, ao lado do ministro Rui Costa, para tratar de demandas locais, e destacou que a aliança tende a crescer porque está fundamentada na construção do futuro do município.
📌 Movimento crescente entre prefeitos
O apoio de Hildécio Meireles reforça um movimento que vem ganhando força na Bahia:
➡️ Mais de 45 prefeitos já romperam com ACM Neto e migraram para a base de Jerônimo, destacando que o governador adota um modelo de relação que se constrói — não se impõe.
Com o anúncio dos investimentos e a ampliação da base de apoio, Cairu passa a ter destaque estratégico no cenário político baiano — e Jerônimo reforça sua capacidade de diálogo com diferentes forças partidárias.
