Vereador Gil de Adélia tem duas propostas aprovadas na Câmara Municipal

 Vereador Gil de Adélia tem duas propostas aprovadas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal aprovou duas importantes iniciativas apresentadas pelo vereador Givanildo Silva Santos – Gil de Adélia, que abrangem desde melhorias estruturais em bairros do município até ações voltadas ao acolhimento de crianças neurodivergentes nas unidades de saúde.

Infraestrutura para o Jardim Picuaia

A Indicação nº 323/2025 solicita ao Executivo Municipal a realização de obras completas de infraestrutura nas ruas Alfa e Ruy Barbosa, situadas no Jardim Picuaia, próximo à Ultra Gás, no bairro Vida Nova.

O documento pede a implantação de:
• Saneamento básico;
• Pavimentação asfáltica;
• Construção de passeios;
• Instalação de iluminação pública em LED.

A medida busca atender reivindicações da comunidade local, melhorando as condições de tráfego, segurança e bem-estar dos moradores.

Acolhimento nas unidades de saúde

Já o Requerimento nº 164/2025 solicita informações ao Executivo sobre a viabilidade orçamentária para a aquisição e distribuição de livros, brinquedos educativos e materiais sensoriais adaptados, destinados a crianças com TEA, TDAH e outras neurodivergências.

A proposta prevê que esses materiais sejam disponibilizados nas salas de espera e consultórios das unidades de saúde, promovendo um ambiente mais acolhedor e adequado às necessidades das crianças e suas famílias.

Atuação em diversas frentes

Segundo o vereador Gil de Adélia, as aprovações representam avanços importantes para o município:

“Estamos trabalhando para levar infraestrutura aos bairros e, ao mesmo tempo, promover inclusão e humanização nos serviços públicos. É uma satisfação ver essas propostas avançarem”, destacou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.