Jerônimo atribui impasse na ALBA a disputa política e reafirma defesa de projetos estratégicos para a Bahia

 Jerônimo atribui impasse na ALBA a disputa política e reafirma defesa de projetos estratégicos para a Bahia

Em meio ao impasse na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sobre a autorização de novos empréstimos para o Estado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) avaliou que a resistência da oposição tem caráter político e busca frear iniciativas estruturantes. A declaração foi feita neste domingo (30), durante visita à Fenagro, em Salvador.

Nos últimos dias, sessões foram encerradas após movimentos regimentais da bancada oposicionista, que tem cobrado justificativas para a contratação de novos financiamentos. O governador afastou a ideia de boicote, mas ressaltou que a reação é motivada pela disputa política.

“Eu entendo dentro da política. E na política precisamos cuidar para que os projetos que chegam à Assembleia estejam alinhados com o que é melhor para o Estado”, afirmou.

Jerônimo destacou ainda que as propostas enviadas ao Legislativo não atendem a interesses particulares. “Não vai para lá nenhum projeto de interesse pessoal ou empresarial. O que eu envio é do interesse da Bahia”, completou.

Ao reconhecer o impasse, o governador sugeriu que parte da oposição busca frear investimentos. “Há um grupo que não quer ver a Bahia crescer, desenvolver e investir. A discussão está nesse nível”, avaliou.

Com a proximidade do encerramento do ano legislativo, previsto para meados de dezembro, Jerônimo afirmou que vai intensificar as conversas com deputados governistas, oposicionistas e com a presidência da ALBA para tentar viabilizar a votação dos empréstimos e ajustar os projetos que ainda aguardam deliberação.

“Vamos seguir dialogando com as bancadas, com a liderança e com a presidência para acertar o que precisa ser ajustado”, concluiu.

Os pedidos de empréstimo permanecem como o principal foco de tensão entre o Executivo e a oposição neste fim de ano.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.