Prefeitura garante alimento na mesa de famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do Programa Alimenta Lauro

A Prefeitura de Lauro de Freitas segue garantindo um fim de ano mais digno para as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, por meio da entrega de alimentos que integra o novo programa da gestão municipal Alimenta Lauro – Comida no Prato, Dignidade na Mesa. A ação, iniciada nesta segunda-feira (22/12), seguiu nesta terça-feira (23/12), contemplando os CRAS de Areia Branca e Portão, concluindo o atendimento aos seis equipamentos socioassistenciais vinculados à secretaria e beneficiando mais de mil famílias.
A iniciativa assegura o acesso a alimentos essenciais e fortalece a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). A ação já contemplou os CRAS de Itinga I e Itinga II, além do CRAS Caji, no bairro Caixa D’Água, e do CRAS Vila Praiana.
Durante a entrega realizada no bairro Portão, no período da tarde, a prefeita Débora Regis destacou que cuidar das pessoas é prioridade da gestão. “Tivemos um ano de muitos desafios, mas temos orgulho de proporcionar a essas famílias um fim de ano mais digno, com alimento na mesa. É assim que trabalhamos: pensando nas pessoas, especialmente naquelas que mais precisam”, afirmou.
A secretária da SEMDESC, Diana de Souza, ressaltou que a iniciativa representa mais dignidade para as famílias atendidas e reafirma o compromisso social da gestão municipal. “Essa é uma pasta que trata de vidas e de apoio às famílias”, destacou. A secretária também anunciou que, no próximo ano, o espaço contará com uma nova sede, adequada para a realização das atividades. “Estamos empenhados na reconstrução da nossa cidade. Sabemos que muitas famílias se perguntavam como seria o Natal, e estamos garantindo comida na mesa”, completou.
Para a moradora do bairro Jambeiro, Vitória Nogueira, de 66 anos, assistida pelo CRAS há cerca de quatro anos, a ação representa um alívio significativo. “Sou muito bem atendida pela equipe do CRAS, mas nunca tinha participado de uma entrega de cesta de fim de ano como essa. Neste ano, recebi esse benefício e, para mim, que cuido de uma irmã com necessidades especiais, essa ajuda vai trazer um grande alívio. Esse CRAS é uma bênção na minha vida”, relatou.
