Camaçari: Prefeitura envia lista de pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida para Caixa Econômica Federal

 Camaçari: Prefeitura envia lista de pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida para Caixa Econômica Federal

Ato realizado na tarde desta segunda-feira (29) marca uma nova etapa do programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Camaçari. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), enviou para a Caixa Econômica Federal a listagem inicial das pessoas pré-selecionadas para os conjuntos habitacionais Verdes Horizontes I e II, ambos localizados no Ponto Certo.

Os nomes foram transmitidos para o sistema de escolha dos beneficiários a serem contemplados pela Caixa para os dois residenciais. Após análise, a lista final dos contemplados será divulgada pela Caixa Econômica Federal ainda no primeiro trimestre de 2026.

Ao todo, nesta primeira etapa, são 384 apartamentos com sala, varanda, cozinha, dois quartos e banheiro. As obras desses empreendimentos, com investimento total de R$ 60 milhões, já foram concluídas. As unidades estão em processo de habite-se.

“Uma boa notícia para o povo de Camaçari. Muita alegria em dar essa notícia, quero agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues, ao presidente Lula, que deram esse presente para população de Camaçari”, comemorou o prefeito Luiz Caetano.

A Sehab destaca que todos os pré-selecionados se inscreveram em 2024 e foram pontuados pelo maior atendimento aos critérios das normativas estabelecidas pelo Ministério das Cidades.

Ao longo dos próximos meses, novas listas serão enviadas para a Caixa. O procedimento continuará sendo realizado até que sejam definidos todos os nomes dos beneficiados que irão morar nos outros 1.328 apartamentos que estão em construção, com previsão de finalização e entrega em 2026.

“Nós fizemos a transmissão dos dados para a Caixa Econômica, contendo a listagem pré-selecionada por nós e a Caixa vai escolher os 384 primeiros beneficiários dos programas Verdes Horizontes I e II. Ainda estão em obras, já com 60% concluídas, mais seis empreendimentos, totalizando 1.712 unidades. Então, nesse curso do ano de 2026 faremos entregas e vamos trabalhar mais para obter mais unidades do Minha Casa Minha Vida”, destacou o secretário de Habitação, Luiz Roberto Sibié.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Camaçari com a transparência, ética e seriedade na condução do Programa Minha Casa Minha Vida, garantindo moradia às famílias que mais necessitam.

Foto: William Rocha e Patrick Abreu

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.