“Aqui não tem inimigo, o jogo é nosso”: Jerônimo descarta crise, reage a críticas e projeta chapa forte para 2026

 “Aqui não tem inimigo, o jogo é nosso”: Jerônimo descarta crise, reage a críticas e projeta chapa forte para 2026

Durante agenda em Salvador, neste domingo (11), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez um discurso firme para rebater especulações sobre desgaste político do seu grupo e deixou claro que o governo trabalha para chegar às eleições de 2026 com uma base unida, forte e competitiva.

De acordo com Jerônimo Rodrigues, o momento exige serenidade e capacidade de articulação política, comparando o processo a um jogo de xadrez. “A política é esse xadrez mesmo. É você ir botando as peças no lugar correto. No caso da gente aqui, não tem inimigo. O jogo é nosso. Tá dentro de casa, uma solução”, afirmou, ao comentar divergências internas e disputas dentro do próprio campo político.

O governador também rejeitou a narrativa de “cansaço de material” atribuída aos quase 20 anos de governos do PT no Estado. Para ele, o argumento não se sustenta diante do volume de entregas e investimentos. Jerônimo destacou que, só neste domingo, o governo estava realizando entregas que somam R$ 27,5 milhões. “Essa conversa de cansaço, fadiga de material… olha aqui nós, domingo de manhã, fazendo entregas, 27 milhões e meio. Eu não entendo o que a gente pode fazer mais que supere esse conceito”, disse.

Ao comparar a Bahia com Salvador, Jerônimo também questionou por que o mesmo discurso não é aplicado à gestão municipal da capital, que acumula mais de 16 anos no comando do mesmo grupo político. “Se Salvador estivesse trabalhando bem, tratando da questão do lixo, do crédito, da atenção básica, preservando o meio ambiente, não se poderia falar em cansaço de material”, criticou.

Por fim, o governador afirmou que o grupo político vai chegar a março com todas as pendências resolvidas e com uma chapa forte, capaz de garantir a reeleição do presidente Lula e manter uma base sólida na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional e no Senado. “Nós temos condições de sair com uma chapa competitiva, mais forte, com o grupo mais unido, para continuar cuidando da Bahia”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.