Mulheres são flagradas tentando levar drogas escondidas no corpo para dentro de presídio em Salvador

 Mulheres são flagradas tentando levar drogas escondidas no corpo para dentro de presídio em Salvador

Duas mulheres foram detidas nesta segunda-feira (12) após serem flagradas tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A ação foi realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, com o auxílio da tecnologia do BodyScan, equipamento que permite identificar objetos ocultos no corpo durante a revista.

Durante o procedimento, imagens do escâner revelaram anomalias que indicavam a presença de materiais introduzidos no corpo das visitantes. Questionadas, elas confessaram que escondiam os entorpecentes nas partes íntimas. As mulheres eram companheira de um interno e irmã de outro preso.

Após a confirmação, as duas foram conduzidas à Central de Flagrantes para adoção das medidas legais. Com elas, foram apreendidos cerca de 150 gramas de substância análoga à maconha e aproximadamente 50 gramas de substância análoga à cocaína.

A Seap destacou que o uso do BodyScan tem sido fundamental para reforçar a segurança no sistema prisional e impedir a entrada de materiais ilícitos, contribuindo para a ordem e a integridade das unidades prisionais da Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.