Prefeita Débora celebra primeira noite da Mica Lauro 2026 e faz balanço positivo

A primeira noite da Mica Lauro 2026 já entrou para a história da cidade de Lauro de Freitas e marcou o começo da tradição do Carnaval fora de época no município, com um marco de celebração, organização e legado cultural.
O evento inédito, que inaugurou oficialmente o calendário carnavalesco da Bahia, foi marcado em sua primeira noite por atrações de sucesso que desfilaram pelo Circuito Duzinho Nery, uma homenagem permanente ao carnavalesco, diretor teatral e produtor cultural Nivaldo “Duzinho” Nery (1977-2021).
A prefeita Débora Regis destacou o significado do evento. “A Mica Lauro mostra o resultado de um trabalho conjunto da gestão e a valorização do legado cultural de Lauro de Freitas para toda Bahia. Este evento abre o calendário carnavalesco do estado e para nós é uma responsabilidade e uma honra”, afirmou. Ela enfatizou o compromisso da gestão com as festas populares e o trabalho integrado das equipes de saúde, segurança pública e demais setores para o sucesso da noite.
A primeira noite reuniu autoridades e um público animado. Estiveram presentes a prefeita Débora Regis; o secretário estadual de Cultura (SECULT), Bruno Monteiro, o deputado Estadual Pedro Tavares, além de vereadores, secretários municipais e uma plateia entusiasmada.
A gestora curtiu a festa ao lado do povo, subindo nos trios e circulando pelos espaços, demonstrando a tranquilidade e a organização que pautaram o evento. “O abraço da nossa população e a receptividade que a micareta teve mostram que estamos no caminho certo, trabalhando em prol do povo da cidade em todas as áreas”, complementou Débora Regis.
O cantor Tony Sales agradeceu ao público e destacou a organização do evento. “É sempre uma festa tocar para o público de Lauro de Freitas. Estive aqui no Pedrão e agora na Mica Lauro. Agradeço ao público e a gestão pela confiança”.
A primeira noite da Mica Lauro cumpriu, assim, seu objetivo: inaugurar com emoção o Circuito Duzinho Nery, proporcionar uma grande festa popular segura e organizada, e reafirmar, perante toda a Bahia, a força e o valor do patrimônio cultural de Lauro de Freitas. Neste sábado (17/1), a festa continua com as atrações: Dimmy Reggae, Oh Polêmico, Alinne Rosa, Thiago Aquino, Samba R13, Choro e Riso, Olodum e Tinho Oh Drama.
