Vice-governador Geraldo Júnior lamenta falecimento de Raul Jungmann

 Vice-governador Geraldo Júnior lamenta falecimento de Raul Jungmann

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa e da Segurança Pública e presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), ocorrido neste domingo (18).

“Tive a honra de estar com Raul Jungmann na sessão em que ele recebeu o título de Cidadão Baiano, um momento marcado por muita emoção. Ali, pude ver de perto sua sensibilidade, seu respeito pela Bahia e o orgulho com que lembrava suas raízes e sua trajetória. Ao longo da vida pública, ocupou funções de grande relevância nacional, como a presidência do Ibama, três mandatos como deputado federal e a condução de quatro ministérios, sempre com espírito público e capacidade de diálogo. Me solidarizo com os familiares, amigos e colegas de Raul Jungmann, desejando conforto e força neste momento de dor”, destacou Geraldo Júnior.

Na Bahia, a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa, em 30 de outubro de 2025, simbolizou o reconhecimento do povo baiano à sua contribuição para o desenvolvimento do país.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.