O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, elogiou a mudança do Furdunço do domingo para o sábado e afirmou que a alteração melhora a organização e a experiência do público no pré-Carnaval da capital baiana. O evento acontece neste sábado (7), no circuito Ondina Barra, marcando o primeiro dia oficial do pré-Carnaval de Salvador.
“Eu achei a mudança fantástica, muito inteligente”, afirmou Neto, ao destacar que a decisão contribui para uma melhor distribuição do público e mais conforto aos foliões. Segundo ele, quando o Furdunço era realizado no domingo, havia maior concentração de pessoas até a madrugada, além de reflexos negativos na segunda-feira. “Muita gente de ressaca, o que não vai acontecer agora”, disse.
Na avaliação de ACM Neto, o sábado permite que quem queira esticar a festa tenha um dia de descanso antes da sequência da programação. Ele também ressaltou que o domingo passa a ter um perfil diferente. “Amanhã é um dia mais das famílias, com um apelo mais cultural, mais light”, afirmou, ao lembrar que o ritmo mais intenso do Carnaval começa a partir da quinta-feira.
O Furdunço reúne neste sábado 57 atrações, com desfiles a partir das 14h pelo Circuito Orlando Tapajós. Entre os destaques estão BaianaSystem, Daniela Mercury, Armandinho e Irmãos Macedo, Parangolé, Pagodart, Escandurras, Filhos de Jorge, Kart Love e Mambolada, além de grupos culturais e projetos da cidade.
ACM Neto também citou o prefeito Bruno Reis e o presidente da Saltur, Isaac Edington, ao elogiar a decisão. Segundo ele, a mudança faz parte de um processo contínuo de ajustes no Carnaval. “A cada ano, aperfeiçoando, buscando o melhor para o folião”, afirmou.






