Operação Martelo desarticula esquema milionário e bloqueia R$ 270 milhões do crime organizado

A Polícia Civil da Bahia prendeu sete suspeitos durante a Operação Martelo, realizada de forma simultânea em municípios baianos e em outros quatro estados do país. A ação ocorreu em Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana, além de operações em Alagoas, Paraíba, Paraná e Sergipe.

As prisões foram efetuadas com base em mandados judiciais expedidos no decorrer das investigações contra uma organização criminosa com atuação interestadual. Durante o cumprimento das ordens, equipes policiais apreenderam celulares, veículos, porções de drogas, documentos, além de uma maleta contendo dinheiro falso.

Do total de presos, quatro foram localizados em Santo Antônio de Jesus, dois em Sergipe — um casal — e um em Alagoas, onde foi detida a companheira de uma liderança criminosa que já se encontra custodiada em unidade prisional de segurança máxima naquele estado.

Bloqueio milionário

Como parte das medidas determinadas pela Justiça, foram bloqueados R$ 270 milhões em contas e aplicações financeiras ligadas ao grupo investigado. As apurações apontaram movimentações incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos, além de registros criminais de parte dos investigados.

A operação busca enfraquecer financeiramente a organização criminosa e interromper suas atividades, atingindo tanto a estrutura operacional quanto os fluxos financeiros considerados ilícitos.

Ao todo, cerca de 120 policiais civis participam da ação, envolvendo equipes da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dirpin/Leste, Draco-LD e Core.

Segue o perfil @lfnewsbrasil e @jornalista_marceloaragao pra acompanhar tudo que acontece em Lauro de Freitas, na Bahia e no Brasil, todo dia.