Em reunião, petistas pedem cabeça de Walter Pinheiro
A articulação política do governo de Rui Costa vai de mal a pior. Fato incontestável. O governo tenta reverter essa situação levando o ex-ministro Jaques Wagner para assumir a rearrumação da base e sua infinidade de partidos, além de conter a grita de prefeitos reeleitos e eleitos.
Apesar do problema que vem se agudizando há um tempo, quem resolveu causar mais um saia justa para o governo foi o PT. Em reunião na semana passada, deputados estaduais e federais do partido externaram o desejo de pedir a cabeça do secretário de Educação, Walter Pinheiro (sem partido).
No almoço ocorrido na liderança do governo na Assembleia Legislativa os deputados demonstraram insatisfação com o ex-colega de partido. Os queixosos dizem que Pinheiro não atende os deputados e tem promovido “caça às bruxas” na secretaria.
Para os petistas, o momento é o de não perder espaço dentro da gestão já que Rui prepara apara fim do ano uma reforma administrativa. Nesse sentido, no dia 18 haverá reunião com o Diretório Estadual e lá os parlamentares vão expor as suas insatisfações e o desejo de ficar com a pasta capitaneada por Pinheiro.
A questão é que a Educação é da cota pessoal do governador Rui Costa. E assim, segundo pessoas ouvidas pelo Bocão News, deve permanecer.
PT – A articulação política não corre risco de parar nas mãos de outros partidos com a saída de Josias Gomes. A aposta é em Cicero Monteiro, homem de confiança de Jaques Wagner. Desra forma, a artocualçao não seria do PT, mas da cota pessoal de Wagner.
O Bocão News tentou contato com o secretário Walter Pinheiro, mas não obteve êxito. O site ligou também para o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, mas não teve a ligação atendida.