No apagar das luzes, Hernane desencanta, mantém o Bahia no G-4 e rebaixa o medíocre Sampaio

Foi no sofrimento, e no apagar das luzes. Com uma atuação ruim diante de mais de 36 mil torcedores, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.
 

O responsável foi justamente o jogador mais criticado do time nos últimos meses. Após 52 dias sem marcar, Hernane fez um belo gol e garantiu o triunfo.

 

Com a vitória, o Bahia se manteve no G-4 e agora é o vice-líder, com 59 pontos. Os comandados de Guto Ferreira, que também rebaixaram o time maranhense, voltam a campo no próximo sábado (12), diante do Luverdense, fora de casa.

 

O JOGO

 

Quem esperava um Bahia avassalador no primeiro tempo, viu uma equipe com muitas dificuldades na criação. O resultado foram 45 minutos de equilíbrio com o lanterna

 

O primeiro lance de perigo foi do próprio Sampaio Corrêa. Aos 14 minutos, Guilherme arriscou chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Muriel.

 

Já o Tricolor assustou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 47, Juninho arriscou chute de longe e parou na boa defesa de Rodrigo Ramos.

 

E aos 48, depois de saída de bola errada do time maranhense, Victor Rangel invadiu a área e chutou forte rasteiro. A bola tirou tinta da trave.

 

Na volta para o segundo tempo, o Bahia sofreu uma baixa logo aos cinco minutos. Juninho torceu o tornozelo e deixou o campo chorando para a entrada de Luiz Antônio.

 

O técnico Guto Ferreira aproveitou para fazer logo outra mudança, essa por opção. Vaiado pela torcida, Renato Cajá deu lugar a Allano. Já aos 20, o treinador queimou seu último cartucho e colocou Misael no lugar de Victor Rangel.

 

Aos 22, blitz do Bahia. Primeiro, Misael desviou de letra na área e Rodrigo Ramos defendeu no reflexo. No rebote, Hernane chutou da pequena área, mas a zaga travou e mandou para escanteio. 

 

Já aos 25, o brocador perdeu uma chance clara. Após bola levantada na área, Tiago desviou de cabeça para a pequena área, mas o camisa 9 furou o chute.

 

Aos 28, foi a vez do Sampaio Corrêa desperdiçar. Henrique fez bela jogada, deixou Thiago Santos na cara do gol, mas o atacante chutou por cima para desespero da equipe.

 

Mas, aos 47, o Bahia chegou ao gol. Após belo passe de Tiago, Hernane, com um toquinho de cobertura, desencantou e garantiu o triunfo apertado.

 

Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa

Série B – 35ª rodada

 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 08/11/2016, às 20h30 (horário da Bahia)

Arbitragem: Raphael Claus (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelos: Jackson, Allano (BAH); Thiago Santos (SAM)

Cartões vermelhos: Allano (BAH); Coppetti (SAM)

Gols: Hernane (BAH)

 

Bahia

Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e João Paulo; Renê Júnior, Juninho (Luiz Antônio) e Renato Cajá (Allano); Edigar Junio, Victor Rangel (Misael) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Sampaio Corrêa

Rodrigo Ramos; Mimica (Everton); Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Esquerdinha; Eder Sciola, Diego Lorenzi (Coppetti), Gustavo Marmentini e Guilherme Lucena; Edgar (Henrique) e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.