EUA: Trump diz que 3 milhões de imigrantes serão deportados imediatamente

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que cumprirá com sua promessa de deportar milhões de imigrantes sem documentos dos Estados Unidos. A afirmativa foi feita durante entrevista que será transmitida neste domingo (13) no programa “60 Minutes” da rede “CBS”. 

 “O que iremos fazer é pegar essa gente que é criminosa e tem fichas criminais, membros de gangues, traficantes, que totalizam 2, talvez 3 milhões. E vamos tirá-los do país ou fazer com que sejam presos”, declarou Trump.

 

Além disso, Trump afirmou ainda que “depois que a fronteira estiver segura”, oficiais da imigração irão fazer uma determinação sobre as pessoas que são “fantásticas”.

A declaração reforça a promessa feita por ele durante campanha presidencial.  

 

O republicano afirmou na época que iria banir os muçulmanos e expulsar todos os imigrantes ilegais que já estão nos EUA, um total de 11 milhões de pessoas. Trump defendeu ainda a construção de um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes nos EUA.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.