Temer decide que Geddel continuará ministro, diz colunista

Apesar de ter sido sacudido por acusações que envolvem o prédio La Vue, em Salvador, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), continuará no cargo – de acordo com decisão do presidente Michel Temer. 
 
Na avaliação de Temer, segundo o G1, ainda que Geddel tenha tratado de assunto pessoal, a decisão do Iphan é técnica e é a que prevalece. Para o presidente, a Comissão de Ética Pública da Presidência avaliará se o ministro agiu sem adotar um critério de impessoalidade.
 
Após pedir demissão, Marcelo Calero disse que o motivo principal de sua saída foi a suposta pressão que sofreu de Geddel para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado ao Ministério da Cultura, liberasse um empreendimento imobiliário de alto luxo no centro histórico de Salvador. Geddel comprou um apartamento nesse empreendimento.
 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.