Garotinho recebe alta e segue para prisão domiciliar

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, recebeu alta na manhã desta terça-feira (22) do Hospital Quinta D’Or, na zona norte da cidade. Garotinho estava internado na unidade desde sábado. No domingo, ele foi submetido a um procedimento de cateterismo. 

O ex-governador teve prisão decretada pelo Juízo da 100ª Zona Eleitoral, de Campos dos Goytacazes, no norte do estado. Ele é acusado de usar o programa social municipal Cheque Cidadão para comprar votos na eleição daquele município.

 

Garotinho foi preso no último dia 16 pela Polícia Federal. No mesmo dia, ele sentiu-se mal e foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar. No dia seguinte, a Polícia Federal decidiu transferi-lo para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu.

 

No sábado, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a prisão domiciliar de Garotinho e ele pôde ser transferido para o Quinta D’Or. De acordo com a defesa do ex-governador, ele ficará preso em sua casa, no Rio de Janeiro, com escolta policial.

 

Anthony Garotinho foi exonerado, a pedido, ontem, do cargo de secretário municipal de Governo de Campos. No decreto publicado pela prefeita Rosinha Garotinho, a esposa do ex-governador, diz que o marido está deixando o cargo por orientação médica.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.