Estelionatário de Lauro de Freitas é preso em com cartões e documentos de terceiros e oferece R$ 10 mil aos policiais
Um homem suspeito de estelionato foi preso no bairro da Pituba, em Salvador, e, a caminho da delegacia, ofereceu dinheiro aos policiais para não ser detido. De acordo com a polícia, Wallace do Carmo Guimarães, de 32 anos, foi preso na última terça-feira (6) e ofereceu R$ 10 mil pela liberdade.
Wallace é acusado de usar dados de terceiros para obter empréstimos bancários. Uma equipe da 16ª DT (Delegacia Territorial), localizada na Pituba, levava o homem até a delegacia quando, no estacionamento de um hipermercado, ele ofereceu o dinheiro para ser liberado.
Na residência de Wallace, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. Lá os policiais apreenderam cartões de crédito e documentos falsificados em nome de diferentes pessoas. Além disso, um computador com o programa utilizado para produzir os cartões e diversas fotos 3×4 estavam escondidos no local. Também foram encontradas folhas de papel com o timbre da Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia) que, segundo a titular da delegacia, serviriam para a confecção de comprovantes de endereços falsos.
A delegada disse que vai investigar a participação de outras pessoas, inclusive de funcionários da empresa de energia elétrica no golpe. Autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e corrupção, Wallace já seguiu para o NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante). Todo o material foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica).