Torcidas de Bahia e Vitória viram patrimônio cultural e imaterial do Estado

O governador Rui Costa decretou que as torcidas do Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória fossem classificadas como patrimônio cultural e imaterial do Estado. Os decretos que estabeleceram as homenagens foram publicados no Diário Oficial do Estado.

O governador sancionou a lei 13.596, fruto de projeto do deputado estadual e torcedor rubro-negro Bira Corôa (PT) nesta quarta-feira (14. Já a lei 13.599 foi proposta pelo deputado estadual e ídolo tricolor Bobô (PCdoB) e decretada na última quinta-feira (15).

Nesta sexta-feira uma pesquisda divulgada pelo G1 mostra que o Bahia teve a maior média de público da Série B em 2016. Disparado na frente do segundo colocado, o Ceará. A torcida tricolor teve uma ocupação média de 35%. A torcida também possibilitou o terceiro maior público na segundona, no jogo contra o Bragantino. Os dois jogos entre Vasco e Ceará conquistaram o primeiro e o segundo lugar na tabela.  

  1. Bahia 17.200
  2. Ceará 11.09
  3. Paysandu 8.902
  4. Vasco 6.876
  5. Náutico 6.744

No ranking geral das três Séries do Brasileirão, Bahia e Vitória ocupam a décima primeira e a décima segunda colocação respectivamente. O Bahia com média de 14.793 pagantes e o Vitória com 12.036.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.