Conheça o DNOCS, importante departamento nacional que Dr. Heraldo Rocha comandará
O presidente do Democratas de Salvador, Dr. Heraldo Rocha assume esta semana, o DNOCS, (veja aqui) importante departamento federal. Saiba mais sobre este órgão e onde ele atua.
Sobre o DNOCS:
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
Dispõe a sua legislação básica tem por finalidade executar políticas do Governo Federal, no que se refere a beneficiamento de áreas e obras de proteção contra as secas e inundações, irrigação, radicação da população em comunidades de irrigantes e subsidiariamente, outros assuntos que lhe seja cometidos pelo Governo Federal, nos campos do saneamento básico, assistência às populações atingidas por calamidades públicas e cooperação com os Municípios, possuindo grande atuação no semiárido do Nordeste e norte de Minas Gerais.
Além da construção de açudes, o DNOCS atua em diversas outras áreas, como a perfuração de poços artesianos e o fomento à piscicultura, este último sendo um ramo ao qual o órgão tem dedicado bastante atenção nas últimas décadas. O Centro de Pesquisas em Piscicultura do DNOCS, situado no município cearense de Pentecoste tem trabalhado na produção de alevinos selecionados de diversas espécies, entre elas a tilápia e até mesmo a adaptação da espécie amazônica do pirarucu, para o povoamento de açudes públicos de toda a região Nordeste, bem como de reservatórios particulares de piscicultores. A produção de peixes de água doce em cativeiro tem se tornado uma atividade econômica importante na região, abastecendo principalmente o mercado interno.
Sobre ele:
Heraldo Eduardo Rocha nascido em Itaperuna no dia 25 de fevereiro de 1942, é um médico e político baiano.
Filho de Otávio Rocha da Silva e Umbelina da Gama Rocha, e viúvo de Adiléia da Costa Rocha, teve quatro filhos: Fábio César, Karine, Eduardo Santiago Rocha e Mariana Santiago Rocha.
Em 1991, foi eleito deputado estadual pelo então Partido da Frente Liberal(atual DEM), sendo reeleito em 1995 para mais um mandato. Após licenciar-se em 1995 para ocupar o cargo de secretário do Trabalho e Ação Social (entre 1995 e 1998), foi reeleito deputado estadual para um terceiro mandato: 1999-2003. Em 2002 e 2006, foi reeleito novamente, totalizando até então cinco mandatos. Atualmente é o presidente do Democratas de Salvador.