Uillian Correia é o primeiro contratado do Vitória para 2017
Após garantir a permanência na Série A em 2017, o Vitória já começou a montagem do elenco para a próxima temporada. O primeiro reforço é o volante Uillian Correia, que defendeu o rebaixado Santa Cruz em 2016. O jogador esteve envolvido em um caso de ‘falso dopping’, mas de acordo com a diretoria do Leão, já está livre para atuar. A decisão foi divulgada neste domingo (18), com base na decisão de um laboratório que analisou as amostras de urina do atleta.
O clube chegou a emitir uma nota para garantir que tudo está correto. “O volante Uillian Correia, primeira contratação do Vitória para a temporada 2017, está livre para atuar com a camisa rubro-negra. Na última quinta-feira, 15 de dezembro, o laboratório da UCLA, credenciado pela WADA, confirmou se tratar de ‘falso doping’ a suposta violação de regra antidoping ao se detectar a presença de Higenamine em suas amostras de urina, após exame realizado em 2016”.
Foi identificado que as concentrações da suposta substância proibida nas amostras eram inferiores aos parâmetros estabelecidos como dopping pela WADA. O processo, que corria no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, será arquivado.