Diretor do Banco do Brasil Mafre morre em acidente de lancha em Barra Grande
Um acidente envolvendo uma lancha nesta quinta-feira (29) na saída de Barra Grande, deixou uma vítima fatal. Benedito Luiz Alves Dias, diretor do Banco do Brasil Mafre, empresa de seguros do banco, veio a óbito.A lancha transportava 13 pessoas sentido Boipeba, uma das ilhas mais procuradas nessa época do ano, que fica localizada na região de Valença-BA.
Segundo informações, o barco virou nas proximidades da Ilha de Quiepe, município de Ituberá, por volta das 11:00. A remoção do corpo foi feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Ilhéus. A mulher da vítima, que também estava no barco, fez a identificação.
Por meio de nota, a Capitania dos Portos da Marinha informou “embarcações de moradores da localidade auxiliaram no resgate dos náufragos” e no momento do acidente “a Capitania dos Portos da Bahia deslocou, de Valença para a cidade de Camamu, uma equipe de inspetores navais, a fim de ampliar as informações sobre o acidente e prestar apoio às vítimas”.
As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.
Confira a nota da Marinha:
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), participa que, às 11h45 de hoje (29), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) tomou conhecimento sobre o naufrágio da lancha XUXETE, ocorrido por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira, nas proximidades da Ponta do Caroço, na desembocadura do Rio Orojo, em Ituberá (BA), próximo à localidade de Barra Grande. No momento do acidente, a lancha conduzia treze passageiro.
Embarcações de moradores da localidade auxiliaram no resgate dos náufragos, um deles encontrado sem vida, que foram retirados do mar e levados para Barra Grande, balneário situado no município de Maraú-BA. Tão logo informada do acontecido, a Capitania dos Portos da Bahia deslocou, de Valença para a cidade de Camamu, uma equipe de inspetores navais, a fim de ampliar as informações sobre o acidente e prestar apoio às vítimas.As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.