Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta concerto de percussão gratuito
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza mais um Concerto de Percussão nesta sexta-feira (6), na Sala de Ensaio da OSBA, no Piso C, Ala B do Teatro Castro Alves. Desta vez, o programa terá como solistas os integrantes do naipe de percussão da orquestra, Jorge Sacramento, Humberto Monteiro, Oscar Mauchle, Paulo Carneiro e Gilberto Santiago. A apresentação gratuita será às 18h, com distribuição de 100 senhas a partir das 17h30.
O repertório do concerto visita obras dos compositores Pixinguinha (1897-1973), Generoso e Somente, Lou Harrison (1917-2003), Bomba, Richard Rogers, My Favorite Things, Samuel Peruzzolo, Cephta VI, Mitchell Peters, Yellow After The Rain, Scott R. Harding, Taiko e Gilberto Santiago, Arruela. O percussionista Walney Oliveira faz participação especial no concerto.
A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres. Criada em 1982, a OSBA consolidou-se como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros.