Cacá Leão descarta apoio do PP a Nilo e alfineta: “Vejo um certo desespero”
O deputado federal baiano Cacá Leão (PP) em entrevista ao site Metro1, na manhã desta terça-feira (17), comentou sobre a eleição que vai definir o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no início do próximo mês.
Destacando o apoio para o deputado Luiz Augusto (PP), o parlamentar deixou claro que defende a renovação de poder na Casa. “Estamos fechadíssimos com Luiz Augusto. Trabalhando, regimentando apoio e temos um pré-acordo estabelecido com [Angelo] Coronel (PSD), de que, quem conseguir angariar mais apoios até a disputa terá o apoio do outro bloco, do outro partido. Está sacramentado. Tenho certeza absoluta de que um dos dois será o próximo presidente”, afirmou.
Leão afirmou que não há possibilidade de apoio para o atual presidente Marcelo Nilo (PSL) e destacou que o homem de Antas tem demonstrado “certo desespero” em suas declarações. “Quem fala demais é porque não tem certeza. Se ele tivesse certeza de que tem os 32 votos, ele estaria mais tranquilo nessa disputa. Vejo nas falas dele uma preocupação, um certo desespero. Tenta fazer com que os adversários fiquem intimidados ou para que haja uma pressão dos partidos para que Augusto e Coronel desistam da disputa”, declarou.
“Nos partidos que ele cita, nós temos bastante votos, até no PSL. Não é porque você tem apoio do PT que tem apoio declarado de todos os deputados do PT, PDT, PTN. Não é dessa forma que se disputa eleição”, acrescentou.
Sobre a oposição, Leão disse esperar “18 ou 19 votos”. “As conversas têm sido capitaneadas pelos dois candidatos [Augusto e Coronel]. A eleição é uma eleição dos deputados estaduais. Tenho certeza que a oposição deseja marchar fechada. A oposição tem 21 membros, a gente acredita que venha fechada no processo, 18, 19 votos. São suficientes”, finalizou.