Minas Gerais confirma sete mortes por febre amarela
Pelo menos sete mortes por febre amarela foram confirmadas no estado de Minas Gerais. A informação é da Secretaria de Saúde do estado, que recebeu a notificação dos óbitos por meio do Instituto Evandro Chagas. Até o momento, não havia nenhuma morte confirmada em Minas Gerais pela doença, todas estavam sob suspeitas. O último boletim epidemiológico contabilizava 184 casos notificados da doença, sendo 37 casos prováveis, além de 53 óbitos suspeitos, sendo 22 óbitos prováveis por febre amarela.
O Ministério da Saúde já foi informado sobre a confirmação das mortes em Minas Gerais e fará, no início da tarde desta terça-feira (18), uma videoconferência com o governo do estado e com o governo do Espírito Santo, onde também foram identificados casos da doença. A previsão da pasta é que, até o fim da tarde, seja divulgado um boletim mais detalhado sobre o surto de febre amarela em ambos os estados.
A Bahia ainda não registrou nenhum caso suspeito da doença, mas a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um estado de alerta e recomendou a vacinação contra a febre amarela em 45 municípios do estado. Enquanto isso, o estado investiga se seis macacos morreram infectados pela doença em Coribe, município na região oeste baiana.