Campanha pede que Temer indique Sérgio Moro à vaga de Teori no STF

Nas redes sociais, teve início uma campanha que pedia a indicação do juiz federal Sérgio Moro ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os usuários pedem que ele seja indicado pelo presidente Michel Temer à vaga deixada por Teori Zavascki — morto nesta quinta-feira (19/1) em um acidente aéreo.
“Teori Zavascki foi um herói brasileiro”, diz juiz Sergio Moro
Teori Zavascki era relator dos casos da Lava Jato que tramitavam no STF. Em menos de uma hora, mais de 24 mil mensagens de apoio a indicação de Moro foram postadas nas redes sociais com a #MoroNoSTF.

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, em post no Twitter, pediu que Moro assumisse a vaga. Ele qualificou o acidente com Teori de “estranhíssimo”.

Sérgio Moro comentou a morte do ministro do STF. Por meio de nota, o juiz federal disse que “está perplexo com o ocorrido”. “Teori foi um grande magistrado, um herói brasileiro. Sem ele, não haveria a Operação Lava Jato”, escreveu.
Confira a nota de Moro na íntegra:
“Tive notícias do falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, sua serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independentemente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.