Após ‘arrastão’, homem escapa da polícia, volta a roubar e é preso com escopeta
Um homem identificado como Rafael dos Santos foi preso com uma escopeta calibre 12 após assaltar pedestres no bairro de São Rafael, em Salvador, nesta segunda-feira (23/1). Segundo o tenente da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril), Jardel Freitas, o suspeito estava sendo investigado desde a última quinta-feira (19/1) quando ele e outros três homens praticaram um “arrastão” na Estrada Velha do Aeroporto.
“Naquela oportunidade recebemos informações que bandidos a bordo de um corolla prata estavam assaltando pessoas na entrada do Jardim Nova Esperança levando vários celulares das vítimas. Na ação, eles atiraram contra um idoso de 63 anos que resistiu. Na fuga, os criminosos roubaram também uma moto. Porém, um dos aparelhos, modelo Iphone, tinha rastreador. Isso nos levou até a Estrada das Pedreiras, em Simões Filho”, resume o tenente.
O oficial relata ainda que o material roubado foi localizado dentro de um barraco. “Quando chegamos no imóvel, os elementos conseguiram escapar, deixando para trás a mochila com os celulares. Para azar deles e nossa sorte, foram encontrados documentos de identidade de dois dos criminosos. Tudo foi apresentado na delegacia”, diz.
Na manhã desta segunda, a PM recebeu a informação que um homem estaria praticando assaltos na mesma região onde acontecera o “arrastão”. “Montamos uma operação e conseguimos prender Rafael, um dos suspeitos que participou dos delitos na quinta-feira. Com ele foi encontrada a escopeta. Tudo foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos [DRFRV]”, explica Jardel.
O corolla utilizado pelo bando, de placa PKF-5416, além da motocicleta também levada pelo grupo foram localizados. “O dono da moto ficou bastante feliz pois ele não tinha dinheiro para comprar outra e utilizava o veículo para ir até o o trabalho em Ondina”, conta Jardel. Outro criminoso identificado como Gilmar Costa está sendo procurado.