Eike Batista tem mandado de prisão decretado em desdobramento da Lava Jato

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam uma operação para cumprir nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26).
Entre os principais alvos com mandados de prisão expedidos está o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Por volta das 6h40, Fernando Martins, que se apresentou como advogado de Eike Batista, chegou à casa do empresário, no Jardim Botânico, e informou que ele está viajando, mas disse que ele vai se entregar à polícia.
Outros alvos da operação são o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
A Operação Eficiência investiga crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e organização criminosa. As informações são do portal G1.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.