Com mais de 300 mil habitantes Camaçari possui apenas duas ambulâncias na SAMU

Sucateada. Essa é a palavra que melhor descrever a situação do SAMU de Camaçari no que se refere as ambulâncias e parte de seus equipamentos. Com mais de 300 mil habitantes e uma extensão territorial imensa, Camaçari possui apenas duas ambulâncias do SAMU em funcionamento. Sendo uma unidade básica e outra avançada.

De acordo com a Secretaria de Saúde são necessárias sete ambulâncias em pleno funcionamento para atender Camaçari. Contudo, enquanto duas ambulâncias, sendo uma cedida de Salvador, estão se desdobrando para dar conta de todas as ocorrências, outras sete estão na oficina paradas desde o ano passado.

O secretário de Saúde, Elias Natan, informa que outras duas ambulâncias estão em conserto, mas a dificuldade de encontrar peças de substituição está dificultando a conclusão dos serviços. E o conserto ainda não é a solução definitiva, pois os carros estão tão avariados que vivem a maior parte do tempo na oficina. Para resolver definitivamente a situação, a Sesau informa que apresentará um estudo técnico ao Ministério da Saúde para substituição de toda frota.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.