Agência de publicidade brasileira vai criar campanha mundial contra o cigarro
A agência nova/sb venceu concorrência da Organização Mundial da Saúde (OMS) para criar a campanha de 2017 do Dia Mundial Contra o Tabaco.
Há oito anos a agência é convidada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a concorrer com o mercado internacional na realização de campanhas globais de comunicação.
Ao longo desse tempo fez trabalhos para a divisão contra o Tabaco, em prol da doação de sangue, para a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Unicef.
A nova/sb também é uma das quatro agências que assinaram contrato na última semana com o Ministério da Saúde. Ela vai assumir a publicidade da pasta pelos próximos cinco anos.
História
A nova/sb é uma agência de publicidade e propaganda 100% nacional e que atua no mercado dentro e fora do país há mais de 10 anos. Especialista em Comunicação de Interesse Público (CIP), foi a primeira empresa brasileira a criar campanhas internacionais para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e para a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e há nove anos atende esses clientes. Também foi responsável pela criação do Feirão da Caixa, formato de varejo que impacta toda a cadeia produtiva do setor imobiliário do país.
A agência possui escritórios no Rio de Janeiro, Brasília e sede em São Paulo.
A agência já nasceu diferente
Treze anos depois, a nova/sb chegou aonde poucas agências 100% nacionais chegaram.
Diferentes de sua vocação, na maneira como abordaram as questões trazidas por seus clientes, para pensarem em estratégias antes de campanhas, para recomendarem soluções abrangentes para problemas específicos.
Diferentes por serem a primeira agência brasileira com um Programa de Integridade Corporativa (confiram o código de ética deles).
Diferentes por serem a primeira agência de propaganda brasileira a criar campanhas internacionais para a Organização Mundial da Saúde.
Diferentes por criar o Feirão da Caixa, formato de varejo que impacta toda a cadeia produtiva do setor imobiliário do país.
Diferentes por criar a primeira agência pop-up do Brasil, a nova/batata, instalada em uma das regiões mais movimentadas da cidade de São Paulo, que atendeu e orientou voluntariamente os comerciantes do Largo da Batata, trazendo resultados para esses pequenos empresários e um Ouro no Effie Awards para a nova/sb.
Diferentes por criar a primeira ação de comunicação baseada em neuromarketing no país, iniciativa que resultou numa grande mobilização popular para a utilização da faixa de pedestres na cidade de São Paulo, outro Effie Awards por sua efetividade.
Diferentes porque inspirados no que aprenderam, com ações de grande impacto para seus clientes, inovaram mais uma vez, desenvolvendo uma metodologia de marketing exclusiva: o popsynergy®.
Com ele é possível apontar o caminho para uma marca, produto, causa ou serviço alcançar popularidade.