Vitória perde para o Botafogo-PB pelo Nordestão e conhece sua primeira derrota na competição
Após vencer o Sergipe na estreia por 3 a 1, o Vitória perdeu, de goleada, sua primeira partida na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (5), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, o Rubro-Negro foi surpreendido e foi derrotado pelo Botafogo-PB por 4 a 2.
Cleiton Xavier, em cruzamento de Euller, e Fred, de falta, marcaram os gols do time baiano, que não conseguiu reagir aos 4 gols da equipe paraibana. Com o resultado, o Leão foi aos três pontos ganhos e está na terceira posição isolada do Grupo E.
Pela competição, os comandados de Argel Fucks voltam a campo no dia 11 de fevereiro, diante do América-RN, no Barradão. Mas, antes, o Vitória enfrenta o Luziânia, na próxima quarta-feira (8), pela Copa do Brasil.
O JOGO
Em um jogo onde o time não se encontrou, o Vitória teve dificuldades no setor defensivo e o Botafogo-PB chegou com muita facilidade à área do Rubro-Negro. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o Leão teve uma chance clara de marcar com David, que, na pequena área, o acatance chutou por cima do gol defendido por Michel Alves.
Aos 5 minutos, o Botafogo-PB abriu o placar no Almeidão. Leandro Salino falhou ao tentar cortar passe e a bola sobra limpa para Fernandes, que invadiu a área e chutou forte, cruzado, para fazer o primeiro do time paraibano.
O Vitória tenta puxar diversos contra-ataques, mas sofre dificuldade para entrar na área do Botafogo-PB.
Aos 11, após cobrança de lateral, Leandro Salino tenta cortar e falha mais uma vez. Bola sobra com Wanderson, que escolhe o canto e toca na saída de Fernando Miguel.
Aos 25 minutos, em lance de contra-ataque, Rafael Oliveira faz ótimo cruzamento para Marcinho, que chuta de primeira. Fernando Miguel faz a defesa e evita o terceiro gol do Botafogo-PB.
Aos 43 minutos, Cleiton Xavier recebe passe em profundidade, fica cara a cara com Michel Alves, tenta toque de cobertura, mas erra. Goleiro fica com a bola.
No segundo tempo, aos 4 minutos, Euller cruza a bola na área, Kieza desvia de cabeça e Cleiton Xavier chega de primeira para diminuir a diferença no placar.
Aos 8 minutos, Gustavo cobra falta na área, Gustavo Henrique desvia e Raphael Luz chega atrasado para mandar a bola para o fundo das redes. O Botafogo-PB quase marca o terceiro.
Aos 10, a defesa do Vitória falha na saída de bola e Wanderson passa para Marcinho. Dentro da área, meia dribla Fernando Miguel e chuta forte para o gol vazio. Botafogo-PB 3 a 1.
Logo em seguida, aos 11 minutos, Raphael Luz faz passe que corta toda a defesa do Vitória. Sem marcação, Wanderson toca por cima de Fernando Miguel e marca o quarto gol do Botafogo-PB.
Aos 34, Fred cobra falta com muita categoria, no ângulo, sem chance de defesa para Michel Alves. É o segundo gol do Vitória.
Botafogo-PB 4 x 2 Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa-PB
Data/Horário: 04/02/2017, às 16h
Botafogo-PB
Michel Alves; Gustavo, Plinio, Gustavo Henrique e Fernandes; Djavan, Robston, Raphael Luz e Marcinho; Diogo Campos e Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.
Vitória
Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa, Euller; Willian Farias, Uillian, Correia, Cleiton Xavier; Dátolo, David e Kieza. Técnico: Argel Fucks